Atividades e participações em 2018

 

FÓRUM MUNICIPAL DCA

O Instituto Dakini participou de todas as reuniões do Fórum Municipal DCA (Fórum Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Porto Alegre). Quem nos representou foi a Coordenadora Financeira Marice da Cruz Padilha. As reuniões são mensais.

 

RODA DE CONVERSA SOBRE FINANCIAMENTOS COLABORATIVOS

Em agosto o Instituto Dakini promoveu um bate-papo sobre financiamentos colaborativos, mecanismo importante para o fortalecimento das OSC’s e viabilização de projetos de pequeno e médio porte.

O evento foi realizado no Espaço 900, no bairro Cidade Baixa, contando com a presença de agentes ativos da economia criativa de Porto Alegre.

 

PALESTRA NO CENTRO SOCIAL MARISTA

Em setembro o Instituto Dakini participou das atividades da Semana da Pátria do CESMAR (Centro Social Marista).

Na ocasião, a Coordenadora Geral, Angela Spolidoro, fez uma palestra sobre “Conjuntura Política” para um público estimado de 300 adolescentes.

 

 

 

RODA DE CONVERSA NA AVESOL

Em outubro a Coordenadora Geral Angela Spolidoro participou de uma roda de conversa sobre Redução da Maioridade Penal organizada pela Avesol – Centro de Referência em Direitos Humanos.

 

 

16 DIAS DE ATIVISMO

A convite da Caixa Econômica Federal, o Instituto Dakini promoveu palestra sobre “Violência Contra as Meninas e Mulheres”, integrando a campanha internacional dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que ocorre anualmente entre novembro e dezembro. O evento, dirigido ao público interno, contou com a participação do coletivo “Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só”.

 

 

PALESTRA NO IPA

Em novembro a Coordenadora Geral Angela Spolidoro palestrou no Centro Universitário Metodista IPA sobre “O trabalho do Assistente Social nas Organizações da Sociedade Civil”, seminário final do Projeto de Extensão “Responsabilidade Social e Políticas Públicas”.